Convite a publicação: edição especial sobre cupins na revista Sociobiology

Datas importantes:

1 de Julho de 2017 é o prazo para o envio do manuscrito.

A publicação está prevista para novembro de 2017.

Convite:

Convidamos você a participar de uma edição especial sobre cupins que será publicada na revista Sociobiology (ISSN: 0361-6525),  revisada por pares, sem taxas de publicação, de acesso livre e editada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A Sociobiology é indexada pelo Web of Science; SCOPUS; AGRICOLA; CAB Abstracts; Biological Abstracts, entre outros.

Devido à sua notória abundância e habilidades típicas de digestão de celulose, os cupins afetam o funcionamento do ecossistema, dos ciclos biogeoquímicos às interações entre espécies. A sua interatividade interindividual proporciona um terreno firme para o estudo do comportamento coletivo auto-organizado, enquanto a sua diplo-diploidia fomenta uma rica discussão sobre a evolução da socialidade. Tudo isso, juntamente com o impacto econômico dos cupins, implica que o interesse científico neste grupo proeminente de organismos está crescendo e continuará a crescer. É, portanto, oportuno  convidarmos os termitólogos para submeter manuscritos originais e artigos de revisão sobre qualquer aspecto do nosso conhecimento atual sobre cupins para um número especial da revista  Sociobiology.

O número especial será publicado e promovido como parte dos anais do IV Simpósio de Termitologia (IV SymTerm), que será realizado em Viçosa-MG, de 07 a 10 de novembro de 2017.

Todos os trabalhos enviados devem conter apenas trabalhos originais, que não tenham sido publicados ou que não estejam sob revisão em outra revista. Informações detalhadas, e instruções para os autores, por favor, visitem a página Author Guidelines da Sociobiology.

Dr. Paulo Cristaldo (Universidade Federal de Sergipe, Brazil)

Dr. Og DeSouza (Universidade Federal de Viçosa, Brazil)

Editores deste número especial